BrazilAjuda com SB5100 - Porto Velho

HFC, seguridad, ISP's, temas concretos de Brazil.
Responder
Avatar de Usuario

Topic Author
edcarlosrec
Cablero Habitual
Mensajes: 29
Registrado: 27 Nov 2013, 14:49

Ajuda com SB5100 - Porto Velho

#1

Mensaje por edcarlosrec »

Boa tarde,
Pessoal tenho conexío de 10mb da via cabo em porto velho (paga). Queria aumentar com algum mac que tenha mais velocidade e continuaria pagando meus 10MB.
Comprei de um cara um modem sb5100 usado e ele me garante que o modem era desbloqueado. Mas ele nío sabe como mexer ou acessar pois na época ele pagou pra uma pessoa efetuar o desbloqueio e cadastrar um MAC.
Pois bem, estou com o modem aqui e até agora nío consegui encontrar essa interface desbloqueada. Alguns dizem que ela é acessada pelas portas 666 ou 1337, mas em nenhuma das duas deu certo. Estou rodando um port scan a mais ou menos 18horas, já está na porta 59000 e a única que achou liberada foi a porta 80.

Resumindo, alguém tem uma dica pra me dar? no caso o cara garante que o modem tem desbloqueio, entío como poderia fazer para acessar?
Grato.
Avatar de Usuario

sbhForceware
Cablero Alejandrita
Mensajes: 143
Registrado: 26 Ene 2013, 08:55

#2

Mensaje por sbhForceware »

edcarlosrec escribió:Boa tarde,
Pessoal tenho conexío de 10mb da via cabo em porto velho (paga). Queria aumentar com algum mac que tenha mais velocidade e continuaria pagando meus 10MB.
Comprei de um cara um modem sb5100 usado e ele me garante que o modem era desbloqueado. Mas ele nío sabe como mexer ou acessar pois na época ele pagou pra uma pessoa efetuar o desbloqueio e cadastrar um MAC.
Pois bem, estou com o modem aqui e até agora nío consegui encontrar essa interface desbloqueada. Alguns dizem que ela é acessada pelas portas 666 ou 1337, mas em nenhuma das duas deu certo. Estou rodando um port scan a mais ou menos 18horas, já está na porta 59000 e a única que achou liberada foi a porta 80.

Resumindo, alguém tem uma dica pra me dar? no caso o cara garante que o modem tem desbloqueio, entío como poderia fazer para acessar?
Grato.
amigo esse modelo de modem ai e uma porcaria mais vc esta colocando assim
192.168.100.1:666
192.168.100.1:1337
Avatar de Usuario

Topic Author
edcarlosrec
Cablero Habitual
Mensajes: 29
Registrado: 27 Nov 2013, 14:49

#3

Mensaje por edcarlosrec »

Sim amigo, estou fazendo desse jeito... inclusive testei em vários navegadores, já tentei via telnet, e nada, só entra pela porta 80.
Pior que eu nío encontrei os resistores de 100Ohms pra poder montar o cabo Jtag e meu pc nem tem porta paralela pra poder fazer essa conexío.
Alguma outra soluí§ío?
Avatar de Usuario

sbhForceware
Cablero Alejandrita
Mensajes: 143
Registrado: 26 Ene 2013, 08:55

#4

Mensaje por sbhForceware »

edcarlosrec escribió:Sim amigo, estou fazendo desse jeito... inclusive testei em vários navegadores, já tentei via telnet, e nada, só entra pela porta 80.
Pior que eu nío encontrei os resistores de 100Ohms pra poder montar o cabo Jtag e meu pc nem tem porta paralela pra poder fazer essa conexío.
Alguma outra soluí§ío?
amigo esse tipo de modem ai nío vale muito apena vc peder seu tíªmpo com ele nío no minimo vc precisa de um modem sb5101 com Haxorware valeu
Avatar de Usuario

wdanielw
Cablero Ópalo
Mensajes: 345
Registrado: 28 Sep 2010, 20:14

#5

Mensaje por wdanielw »

edcarlosrec escribió:Boa tarde,
Pessoal tenho conexío de 10mb da via cabo em porto velho (paga). Queria aumentar com algum mac que tenha mais velocidade e continuaria pagando meus 10MB.
Comprei de um cara um modem sb5100 usado e ele me garante que o modem era desbloqueado. Mas ele nío sabe como mexer ou acessar pois na época ele pagou pra uma pessoa efetuar o desbloqueio e cadastrar um MAC.
Pois bem, estou com o modem aqui e até agora nío consegui encontrar essa interface desbloqueada. Alguns dizem que ela é acessada pelas portas 666 ou 1337, mas em nenhuma das duas deu certo. Estou rodando um port scan a mais ou menos 18horas, já está na porta 59000 e a única que achou liberada foi a porta 80.

Resumindo, alguém tem uma dica pra me dar? no caso o cara garante que o modem tem desbloqueio, entío como poderia fazer para acessar?
Grato.
Qual modelo do modem assinante?
Se for 5100 ativa o FM pega os certs e upa no 5100 que vocíª comprou via SNMP.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Avatar de Usuario

Topic Author
edcarlosrec
Cablero Habitual
Mensajes: 29
Registrado: 27 Nov 2013, 14:49

#6

Mensaje por edcarlosrec »

o modem que eu tenho da empresa aqui é outro, o 5100 eu queria colocar pra trocar o mac e melhorar a conexío. Aqui na cidade creio que ainda utilizem controle por MAC e nío por certificado... existe alguma possibilidade de trocar o mac via snmp?
Avatar de Usuario

wdanielw
Cablero Ópalo
Mensajes: 345
Registrado: 28 Sep 2010, 20:14

#7

Mensaje por wdanielw »

Baixa esse programa (IP Full view 4.4)

Ativa o FM do modem e troca o mac.
Avatar de Usuario

Topic Author
edcarlosrec
Cablero Habitual
Mensajes: 29
Registrado: 27 Nov 2013, 14:49

#8

Mensaje por edcarlosrec »

Baixei o Ip full mas nío registra as OCX no meu pc... sempre dá erro... já copiei pra pasta system32 e nada... todas dío erro ao registrar.
Meu S.O é 64bits, funciona?
Grato.
Avatar de Usuario

socartch
Cablero Turquesa
Mensajes: 784
Registrado: 22 Feb 2011, 03:43

#9

Mensaje por socartch »

edcarlosrec escribió:Baixei o Ip full mas nío registra as OCX no meu pc... sempre dá erro... já copiei pra pasta system32 e nada... todas dío erro ao registrar.
Meu S.O é 64bits, funciona?
Grato.
Somente em 32bits.
Avatar de Usuario

Topic Author
edcarlosrec
Cablero Habitual
Mensajes: 29
Registrado: 27 Nov 2013, 14:49

#10

Mensaje por edcarlosrec »

Consegui fazer funcionar no 64bits, mas to meio perdido com o programa... só está conectando via telnet pela porta 80. Lá eu clico em cambiar mac hfc, coloco o mac novo mas nío salva no modem...
Avatar de Usuario

Edir Reis
Cablero se va iniciando
Mensajes: 20
Registrado: 24 Ene 2016, 22:40

#11

Mensaje por Edir Reis »

meu what zap EDITADO
Responder

Volver a “Brazil”