BrazilPorto Velho - RO/ viaCabo TV

HFC, seguridad, ISP's, temas concretos de Brazil.
Avatar de Usuario

Topic Author
Bon Jovi
Cablero Alejandrita
Mensajes: 130
Registrado: 21 Jul 2012, 06:06

Porto Velho - RO/ viaCabo TV

#1

Mensaje por Bon Jovi »

Boa Tarde

Entío galera vim aqui pedir uma ajuda, tenho um amigo de Porto Velho, ele usa net via cabo da ViaCabo TV, com modem Motorola SB5101N. Pelo que ele me explicou o sistem é similar o da tia B3t.Pelo que parece la tem links de ate 100mb.
Sugeri a ele passar o fastcert para ver se encontra algo.Mas gostaria de saber o que mais é possivel fazer para testar a rede para ver se tem modem com FM, ou tb melhor como saber se a rede é blindada ou nío pra ver se ele procura s3rts ou macs??
Pq ai se funcionar ele prentende comprar um modem....
Se puderem ajudar....


ps:Se tiver alguem dessa regiío que ja usa tb pra ajudar....

vlw
Avatar de Usuario

Ton
Mensajes: 228
Registrado: 31 Mar 2012, 11:47

#2

Mensaje por Ton »

Nío tem como saber se é blindada passa o fastcert observando todos os detalhes só assim pra saber....
Sem querer ser preconceituoso acredito q em RO deve ser só mac...
Avatar de Usuario

Topic Author
Bon Jovi
Cablero Alejandrita
Mensajes: 130
Registrado: 21 Jul 2012, 06:06

#3

Mensaje por Bon Jovi »

Ton escribió:Nío tem como saber se é blindada passa o fastcert observando todos os detalhes só assim pra saber....
Sem querer ser preconceituoso acredito q em RO deve ser só mac...
Tb acho q seja, pelo fato de ser outra empresa, ja vi uma aqui em uma cidade da refiío a alguns anos atras antes de ser comprada pela b3t, e o sistema era o mesmo.Mas sistema mais antigo suporta link de 100mb tb?
Isso que fiquei intrigado


vlw
Avatar de Usuario

socartch
Cablero Turquesa
Mensajes: 784
Registrado: 22 Feb 2011, 03:43

#4

Mensaje por socartch »

Roda o DHCPFORCE dá pra saber se e só ou certis.
Avatar de Usuario

edcarlosrec
Cablero Habitual
Mensajes: 29
Registrado: 27 Nov 2013, 14:49

#5

Mensaje por edcarlosrec »

Ressuscitando aqui... sou de Rondí´nia, atualmente tenho uma assinatura viacabo de 10mb em um modem comum... gostaria de aumentar a velocidade para o máximo que puder aqui, alguém possui MAC ou certificados pra cá? ou sabem dizer se a rede aqui necessita de certificados? se me ajudarem estou disposto a comprar um modem desbloqueado... Outra dúvida que eu tenho... caso eu utilize o MAC ou certificado de outra pessoa, eu estarei prejudicando o sinal de internet dessa outra pessoa? há alguma forma da viacabo rastrear isso?
Grato.
Avatar de Usuario

edcarlosrec
Cablero Habitual
Mensajes: 29
Registrado: 27 Nov 2013, 14:49

#6

Mensaje por edcarlosrec »

Pessoal, rodei o DHCP force aqui em porto velho e localizei mais de 200 macs no bairro centro. Mas nenhum deles me mostrava a velocidade através da opí§ío 203. Como posso saber a velocidade dos macs?
Grato.
Avatar de Usuario

socartch
Cablero Turquesa
Mensajes: 784
Registrado: 22 Feb 2011, 03:43

#7

Mensaje por socartch »

edcarlosrec escribió:Pessoal, rodei o DHCP force aqui em porto velho e localizei mais de 200 macs no bairro centro. Mas nenhum deles me mostrava a velocidade através da opí§ío 203. Como posso saber a velocidade dos macs?
Grato.
Tem um jeito, vc joga as macs no haxor uma por uma, e depois faí§a downloads delas pelo overview, joga os downloads no vultureware dai dá para saber as velí´s...
Avatar de Usuario

edcarlosrec
Cablero Habitual
Mensajes: 29
Registrado: 27 Nov 2013, 14:49

#8

Mensaje por edcarlosrec »

o problema é que nío tenho haxorware... tenho um modem sb5100 que me venderam dizendo ser desbloqueado, mas nío consigo acessar a interface para trocar o MAC... antes de quebrar cabeí§a com ele, queria saber se consegui algum mac com velocidade boa... tem algum jeito de fazer isso sem ter que utilizar um modem?
Grato.
Avatar de Usuario

socartch
Cablero Turquesa
Mensajes: 784
Registrado: 22 Feb 2011, 03:43

#9

Mensaje por socartch »

edcarlosrec escribió:o problema é que nío tenho haxorware... tenho um modem sb5100 que me venderam dizendo ser desbloqueado, mas nío consigo acessar a interface para trocar o MAC... antes de quebrar cabeí§a com ele, queria saber se consegui algum mac com velocidade boa... tem algum jeito de fazer isso sem ter que utilizar um modem?
Grato.
Só se for pelo script que o Uknow deixou, o DATMAC. O DC dai vc consegue acessar?

Unknown

#10

Mensaje por Unknown »

O script nío vai funcionar pra esse provedor.
Avatar de Usuario

edcarlosrec
Cablero Habitual
Mensajes: 29
Registrado: 27 Nov 2013, 14:49

#11

Mensaje por edcarlosrec »

Script que o Uknow deixou? onde encontro esse script? O que seria esse DATMAC? e esse DC?
Me desculpe pelas perguntas que provavelmente sío tolas para vocíªs rsrs, entrei nesse mundo agora, e por mais que eu leia muitos conteúdos, ainda existe algumas coisas que nío tenho conhecimento. Estou tentando me aprofundar cada vez mais para poder nío dificultar muito a ajuda de vocíªs.
Desde já agradeí§o a atení§ío de todos.
Avatar de Usuario

florindo
Cablero se va iniciando
Mensajes: 22
Registrado: 23 Dic 2013, 01:14

#12

Mensaje por florindo »

a atualizacao da via cabo em pvh e para o uso de certificados....


ou seja agora quem so usava MACs vai ter que aprender a baixar , pescar e instalar CERTs...



vou comecar a aprender isso ... AONDE???
Avatar de Usuario

edcarlosrec
Cablero Habitual
Mensajes: 29
Registrado: 27 Nov 2013, 14:49

#13

Mensaje por edcarlosrec »

Quer dizer que a via cabo em pvh só funciona com certificados agora? essa informaí§ío é verí­dica?
Uma pena, vou ter que dar um jeito de pescar novamente no fds.

Unknown

#14

Mensaje por Unknown »

florindo escribió:vou comecar a aprender isso ... AONDE???
Lendo o fórum. Simples.
Avatar de Usuario

valentepvh
Cablero se va iniciando
Mensajes: 4
Registrado: 22 Abr 2014, 22:52

#15

Mensaje por valentepvh »

Pessoal, alguma novidade vi@c@bo pvh?

To a poco dias tentando, para comeí§ar coloquei o mac do modem original no sb5101. Fica operacional e navega. As vezes fica rebotando depois para.

Entío imagino que com qualquer mac que eu pegasse fosse navegar, sem precisar de cert. Rodei DHCP peguei varios macs, uns poucos ficam operacional, só que ficam rebotando o modem. Acredito que porque sejam do mesmo node....

Fastcert pega nada aqui...

Se alguem da cidade quiser trocar uns macs de outra area, mp.
Responder

Volver a “Brazil”